Pneu remold é bom? Conheça a durabilidade dos pneus remold

O pneu remold é bom? E por que ainda esse tipo de pneu gera tanta dúvida deixando consumidores a favor e contra? Antes de responder essa pergunta, é preciso entender todo o seu processo. Leia o post que criamos para você e confira todas as informações sobre o assunto! Veja como adquirir um produto de qualidade para seu auto center!
pneus-remold

Você já viu em nosso blog que os pneus remold são sinônimos de economia e segurança, não é mesmo? No entanto, será que o pneu remold é bom? Neste post, vamos falar um pouco sobre o assunto. Você também vai saber qual é a durabilidade desses pneus e como escolher um produto de qualidade. 

Além disso, vai compreender tudo sobre o custo benefício na hora de adquirir um pneu remold para o seu automóvel ou para o automóvel do seu cliente. E aí, quer saber se o pneu remold presta? Então, continue com a gente e acompanhe o nosso post!

O pneu remold é bom?

Um pneu remold ou remoldado é um pneu usado que recebe uma nova banda de rodagem. Por aqui o custo dos convencionais ainda é alto, combinando com a crise financeira, muitos motoristas tiveram que optar pelos uso dos pneus remold.

Os pneus remold devem possuir o selo de qualidade INMETRO que comprova a confiabilidade do produto adquirida em anos de história; para que o produto receba este selo , um dos itens exigidos é a data de fabricação (DOT) , pois é a partir daí que vai começar a contar o tempo de garantia dele. Portanto, se você deseja saber se o pneu remold é bom e também quer ter a certeza da sua qualidade, é preciso ficar atento se o produto é fabricado por empresas especializadas no assunto e que só utilizam matéria prima e equipamentos de primeira linha.

A Starke Pneus é especializada na fabricação de pneus remold há 10 anos, e na  produção de seus produtos, a empresa utiliza os mais modernos maquinários e padrões tecnológicos. Já o sistema de remoldagem utiliza as melhores matérias primas, (um item importante que você deve prestar atenção na hora de adquirir um pneu remold). Portanto, ao adquirir um pneu remold, prefira itens que respeitam os padrões de qualidade e segurança . Dessa forma, sem dúvida, é a melhor maneira de você evitar problemas como inconsistência na dirigibilidade em estradas, baixa resposta de frenagem, aquaplanagem e até desgastes irregulares.

Qual é a duração de um pneu remold em relação a um pneu original (novo) ?

Em relação a durabilidade, isso depende do uso e da maneira como o motorista conduz o automóvel e dos cuidados que ele tem com os pneus. O tempo de vida útil também dependerá das características de cada pneu. Por isso que é importante você optar por pneus feitos com matéria prima de qualidade e por fabricantes especializados nessa área. Normalmente, um pneu remold possui de 20 à 30% a menos de durabilidade do que aqueles pneus originais. 

Qual é o custo benefício do pneu remold?

Melhor preço

Ao compararmos o pneu remold com os pneus novos você observa a diferença no preço. O pneu remold pode custar cerca de 50% a menos do que um pneu novo. Ou seja, você adquire um bom produto e o seu bolso agradece, não é verdade?

Bom desempenho

O pneu remold é bom quando ele tem bom desempenho em percursos urbanos e rurais, com uma velocidade em nível médio. Com este pneu, você garantirá a economia de combustível do automóvel e boa dirigibilidade.

Certificado pelo Inmetro

Como já dissemos neste post, o pneu remold presta se ele for aprovado pelo Inmetro. Portanto, caso opte comprar por este tipo de pneu, veja se ele tem todas as exigências que já falamos até aqui; o primeiro passo é não comprar pneu remold sem antes conhecer a sua procedência.

Preservação do meio ambiente

Quando você adquirir um pneu para seu uso ou mesmo para seu cliente, observe se a fabricação respeita os padrões ambientais e se é sustentável. Hoje, as empresas que comercializam acessórios e itens para automóveis fabricados de maneira ecológica são bem vistas pelos clientes e pelo mercado. Além das vantagens relacionadas aos valores, como dissemos no início deste tópico, os pneus remold são fabricados pensando no meio ambiente.

Afinal, as carcaças de pneus que poderiam ser descartadas em locais impróprios, são utilizadas como matéria prima para os novos pneus. Ou seja, quem fabrica pneus remold, colabora com a diminuição de resíduo sólido no meio ambiente.

Bom saber que o pneu remold é feito de maneira sustentável, não é verdade?

Quais as dicas para descobrir se o pneu remold é confiável?

Veja se o fabricante é de confiança

A primeira dica para saber se o pneu remold é bom, é observar o fabricante. Veja se ele é de confiança, se tem nome no mercado e o principal: Qualidade em seus produtos . Acesse o site da empresa, pesquise e confira a opinião dos clientes em relação aos produtos. Vale a pena dar uma olhada nas redes sociais para saber o que as pessoas falam e comentam sobre este item.

Observe o modelo do pneu

Antes de adquirir o pneu, observe se o modelo é o correto, tanto para a roda quanto para o automóvel. Confira o manual do seu veículo para encontrar as especificações, como largura, relação de aspecto, capacidade de carga e diâmetro da roda. Tudo isso pode influenciar no desempenho do carro.

Fique atento a aparência dos pneus

Outra dica importante é ficar sempre atento ao estado dos pneus. Os itens com a vida útil ultrapassada podem representar um risco à sua segurança e de todos os que andam com você no automóvel. Além disso, estar com os pneus preservados ajuda a economizar combustível, pois o contato com o solo influencia nesse quesito.

Saiba do que é feito o pneu

O pneu remold é bom quando é fabricado com matéria prima de qualidade. Portanto, se informe com a empresa que o produz, sobre marcas do material utilizado na fabricação desses pneus e qual é a garantia que você terá ao adquirir os pneus remold. Não se esqueça de que o pneu é um dos itens mais importantes para o automóvel, pois eles garantem a segurança do veículo.

Ter todas essas informações também ajudará no caso de você adquirir o produto para você ou mesmo para seu comércio. Afinal, você orientará melhor o cliente que chega até a sua empresa e poderá ajudá-lo esclarecendo alguns pontos, principalmente se ele perguntar se o pneu remold presta ou não .

Tenha um produto sustentável

Hoje, a sustentabilidade é uma das principais marcas da empresa. O comércio que vende um produto sustentável atrai clientes e constrói uma boa imagem no mercado. Ser uma empresa “verde” é dizer às pessoas que você se preocupa com o planeta e com as próximas gerações.

Converse com quem adquiriu o produto

Outra dica para saber se o pneu remold presta é conversar com quem já adquiriu o produto. Se informe em oficinas mecânicas, lojas automotivas, borracharias, ou mesmo algum amigo ou conhecido que já tenha usado pneu da marca. Troque uma ideia a respeito da qualidade do item e pergunte se o fabricante oferece todo o suporte que você precisa para tirar as suas dúvidas.

Viu como o pneu remold é bom? Agora que você já sabe, ficará mais tranquilo na hora de adquirir o produto, não é verdade? Mas antes de comprar qualquer item, verifique se ele possui o selo de qualidade e só adquira o pneu remold da empresa que realmente entende do produto!

Gostou do nosso artigo? Tem mais alguma dúvida? Escreva para gente nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter