Pneu Remold é seguro? Saiba como conferir a segurança do produto!

Design sem nome

Muitas pessoas ficam com medo de adquirir um pneu remold e acontecer um acidente. Mas você sabia que há várias maneiras de descobrir se o pneu remold é seguro? Em primeiro lugar, você deve saber se os pneus que você quer comprar são certificados pelo INMETRO. A certificação garante a segurança na hora de utilizar o produto no automóvel.

Além disso, é preciso ver se os produtos têm um Selo de Identificação de Conformidade, que consta o tipo de reparo, a data do conserto e o número de reformas efetuadas. Produtos de qualidade, tem todos esses itens. No entanto, se você ainda deseja saber se o pneu remold é seguro, continue lendo o nosso post. Nele, iremos falar tudo sobre o assunto. Ficou interessado? Então, acompanhe!

Como são os pneus remold são feitos?

Se você deseja oferecer um produto de qualidade e que proporciona segurança aos seus clientes, os pneus remold são uma boa opção de negócio. Eles são feitos de maneira sustentável. As carcaças são removidas de talão a talão e depois o pneu é completamente reconstruído e vulcanizado sem emendas.

Os pneus remold verdadeiros possuem uma estrutura de ótima procedência e que é testada em todas as etapas de produção. O acabamento sem emendas aumenta a quilometragem de vida útil do produto, fazendo com que sua necessidade de troca seja baixa. Nos pneus remold, além dessa substituição da banda de rodagem, também é recuperada toda a estrutura, assegurando ainda mais a segurança do motorista e dos passageiros.

Em relação ao processo de fabricação, ele começa com as inspeções visuais que garantem que as carcaças não estão danificadas. No caso da estrutura danificada, o restante da banda de rodagem é removido, antes mesmo de começar o processo de remodelagem da peça. Portanto, se você deseja saber se o pneu remold é seguro, tenha em mente que os pneus remold de qualidade passam por uma espécie de raio X para verificar a malha de aço interna e só depois é aplicada uma borracha sobre o pneu remold que é moldada uma nova banda de rodagem.

Depois de serem realizados os testes de qualidade – da mesma forma que acontece com os pneus tradicionais – o pneu remold recebe um selo de qualidade e certificação da empresa para que seja colocado à venda. Portanto, depois de todos esses cuidados, já dá para imaginar que o pneu remold é seguro, não é verdade?

Como saber se o pneu remold é seguro?

Observe a data de validade

Se você deseja saber se o pneu remold é seguro, você precisa ficar atento a data de validade. Observe as informações do produto. Saiba que com a idade, o pneu perde suas qualidades. Mesmo que o interior apresente boas condições, o exterior pode estar ressecado ou ralado. No entanto, quando você compra um produto certificado, ele vem com todas as informações que garantem a qualidade. Desta maneira, você poderá adquirir o produto com total segurança.

Integridade do pneu

Outro item importante que garante que o pneu remold é seguro é a integridade da peça. Veja se o pneu não está careca ou com fissura. Para isso, basta ir até ao fornecedor de pneus e dar uma boa examinada no produto. Só adquira produtos que são realmente de qualidade. No caso das compras pela Internet, confira as especificações do produto no site do fabricante e tire todas as suas dúvidas sobre o pneu.

Além disso, os pneus que têm a vida útil ultrapassada podem representar um risco à sua segurança e a de todos os que andam com você no automóvel. Portanto, escolher um pneu remold de qualidade é a certeza de que você irá economizar combustível, já que o contato com o solo influencia nesse quesito.

Conheça a história de quem fabrica o pneu

O pneu remold  é seguro se for fabricado por alguém que tenha história no mercado. A Starke Pneus é uma das principais empresas no mercado de pneus remold. Ela possui os mais modernos maquinários e as melhores matérias-primas para a fabricação dos seus produtos. Além disso, os profissionais são treinados para realizar o melhor serviço. A empresa possui o selo do INMETRO, que atesta a qualidade dos seus produtos e comprova a confiabilidade adquirida em anos de história.

Analise o que falam sobre o pneu

Você pode fazer uma rápida pesquisa entre os seus amigos e conhecidos para saber o que eles falam sobre o produto. Observe as informações e avalie se vale a pena você adquirir o pneu remold. A Internet também é uma boa fonte de pesquisa. Você pode observar o que as pessoas falam nas redes sociais da empresa que fabrica o pneu, e até entrar em contato com quem fez uma boa avaliação do produto.

Veja se o modelo do pneu é o correto

Para você saber se o pneu remold é seguro, você deve verificar se o modelo do produto é mesmo o correto, tanto para a roda quanto para o automóvel do seu cliente. Confira o manual do proprietário do veículo e pesquise sobre a largura, o diâmetro da roda e a capacidade de carga. Tudo isso influencia no desempenho do automóvel.

Qual é o momento de trocar o pneu?

Veja se há algum desgaste

Não há como estabelecer uma quilometragem exata para os pneus serem trocados. Isso depende e muito de como se dirige o automóvel, da pista onde anda e do cuidado que o motorista tem em relação ao alinhamento, balanceamento e a calibragem. No entanto, visivelmente, você pode ter uma noção de desgaste.

Todo pneu tem uma espécie de indicador de desgaste da banda de rodagem. Esse indicador são aqueles frisos em sua superfície. O desgaste dos frisos não devem estar abaixo de 1,6 milímetros. No entanto, quando você notar que estão praticamente sumidos, essa é a hora de trocar os pneus. Outra dica é se você perceber que o automóvel está instável. Em casos de chuva, os pneus do carro desgastados colaboram para que acidentes aconteçam.

Verifique o prazo de validade

Um pneu remold tem uma data de validade de até 5 anos da data de fabricação. Na lateral do produto você encontra um código que significa o número da semana e o ano em que o produto foi fabricado. Basta olhar, conferir a data e trocar o produto.

Encontre rompimentos e bolhas

Os rompimentos e as bolhas são outro indício de que você precisa trocar os pneus. A má qualidade do asfalto e das estradas pode provocar danos aos pneus em suas partes desgastadas. Se a superfície tiver irregular você também deverá trocar a peça.

Veja a idade do pneu

O INMETRO determina que os pneus remold devem ter idade máxima de sete anos. Portanto, fica atento ao tempo de vida útil do seu pneu remold.

Como você pode ver, o pneu remold é seguro. No entanto, para que você fique tranquilo e adquira um produto de qualidade, é preciso comprar o pneu de um fabricante de confiança e garantir que o pneu tenha todas as certificações recomendadas. Tomando esses cuidados você vai adquirir um produto seguro e totalmente sustentável.

Gostou das nossas dicas? Quer aprender mais sobre os pneus remold? Continue com a gente em nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo automotivo! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter