Faça a escolha certa na hora de comprar pneus

Depositphotos_14153387_s-2019 (1)

Com as vantagens de comprar pneus online, basta um clique para você adquirir o seu produto. Porém, é preciso cuidado, pois existe uma grande diferença entre escolher pneus e escolher os pneus certos para o seu carro. 

E na ausência de um profissional qualificado para indicar as melhores opções, é preciso aprender como escolher pneus para o veículo da maneira certa. Para isso que escrevemos este texto, siga os nossos passos e você estará pronto para comprar pneus com confiança e fazer a escolha certa para o seu veículo.

Agora que chegou a hora de trocar os pneus, o primeiro passo é descobrir o tamanho dos pneus que o seu veículo usa. Para obter essa informação você pode conferir o manual do veículo ou ir diretamente nos seus pneus atuais e dar uma olhada na lateral deles. 

Lá você encontrará alguns números e letras que indicam a largura, o diâmetro, a altura e demais informações importantes do seu pneu. Com o tamanho do seu pneu anotado, tudo fica mais fácil para escolher a melhor opção para você. 

Aqui já entram alguns fatores característicos e preferenciais de cada motorista, como a durabilidade, maciez, aderência, tração, economia e marca. Atualmente, com a facilidade de comprar pneus online, esse processo se tornou prático e tão confiável quanto comprar na loja física.

Algumas pessoas ainda ficam receosas na hora de comprar pneus online, mas o fato é que, com a grande quantidade de ofertas, as empresas estão mais preocupadas em oferecer um serviço 100% satisfatório. Apesar disso, ainda existem as lojas online de caráter duvidoso, portanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de efetivar a compra.

O que fazer antes de comprar pneus online

Fazer compras à distância tem o empecilho de não poder tocar no produto, o que é um hábito do brasileiro. Ainda mais quando o uso do produto envolve medidas exatas. Por isso, é fundamental ter todos os dados em mãos.

Antes de encontrar os pneus que procura, você tem que saber exatamente que tipo de pneus precisa: quais são as medidas do pneu, considerando largura, altura e aro? E para qual tipo de carro será? Vai rodar principalmente em quais tipos de estrada?

Se você é o primeiro dono do seu carro ou recebeu o manual do proprietário quando comprou um usado, é lá que você vai encontrar as informações sobre qual é o tipo de pneu ideal para o seu veículo. Caso não tenha o manual, procure uma loja especializada ou o seu mecânico de confiança para lhe ajudar.

Não significa que você precise usar o modelo de pneu indicado pela fábrica, este é apenas o mais recomendado para a melhor performance do seu veículo. Você pode adaptar a escolha de acordo com o seu gosto e a forma que você utiliza o carro: o tipo de estrada que costuma pegar, se viaja muito a longas distâncias, tudo isso influencia. Mas é muito importante respeitar as medidas dos pneus para que se ajustem perfeitamente nas rodas. 

Com a etapa das informações sobre os pneus resolvida, pesquise em vários sites de lojas especializadas. Compare preços, variedade e observe a quantidade de informações disponíveis e as opções para contato com a loja, caso precise. Essas informações ajudam a comprovar a veracidade da empresa.

Tenha atenção aos índices de carga e velocidade quando for comprar pneus pois cada pneu pode suportar sem prejudicar a eficiência e a performance do seu carro. Por isso a escolha deve ser feita respeitando a média máxima de cargas (peso) e de velocidade determinada pela montadora para o modelo do seu carro. Essas informações também vêm gravadas nos pneus. 

Além disso, você também pode observar se o pneu é adequado para estradas molhadas, para todas as estações do ano, qual a velocidade em que ele se desgasta e por aí vai. Todas estas informações e outras relacionadas aos selos de segurança vão estar expostas de forma clara e confiável se você sempre optar por distribuidores de credibilidade.

Nem sempre as marcas mais famosas, de qualquer produto que seja, são as que oferecem maior qualidade. O que acontece é que elas fazem uma divulgação maior do produto e você acaba confiando de tanto ouvir falar. 

Muitas vezes, você até acredita que se é mais caro é melhor. Mas no caso dos pneus, você pode aproveitar um custo-benefício muito maior conhecendo marcas menos populares e famosas, porém, com toda a qualidade que você deseja.

Veja algumas marcas que podem não ser tão conhecidas nacionalmente, mas apresentam um excelente custo-benefício:

GT Radial 

A GT Radial tem uma preocupação especial com a excelência dos pneus que produz. Esse compromisso com a qualidade fez a marca receber diversos prêmios internacionais e é uma grande razão por ter milhões de clientes satisfeitos. Veja este vídeo da GT Radial e entenda e saiba porque esse pneu é o mais resistente!

Roadstone

Presente em mais de 130 países, os pneus Roadstone são projetados por uma equipe de engenheiros altamente qualificada para atender os mais exigentes padrões de qualidade internacionais.

Tornel

A Tornel é uma marca de pneus que existe desde 1933. Mas foi em 2006 que se consolidou no mundo todo, tornando-se o maior produtor de pneus da América Latina e um dos maiores do mundo.

Apollo Mastersteel

A Apollo é hoje o 7º maior fabricante de pneus do mundo. É fornecedora de várias montadoras como: Audi, Fiat, Mercedes Benz, Volkswagen, Hyundai, Mitsubishi, Maruti/Suzuki, Mahindra e Tata Motors, dona da Land Rover.

Golden Pegasus

Com excelentes produtos, a Golden Pegasus possui boa reputação em todos os locais onde chegou. Preza pelo uso de tecnologias avançadas que satisfazem os mais exigentes clientes.

Petlas

Inicialmente produzindo pneus para aviões, no decorrer de 41 anos a Petlas já produz uma linha completa de pneus e está presente em 98 países.

Escolher pneus de alta qualidade que ofereçam bom custo-benefício é trazer vantagens para o bolso em termos de economia, de combustível e de durabilidade. Além disso, sua segurança, dos passageiros e da sua família na estrada é o bem mais valioso de todos. Gostou do nosso texto? Foi útil para você? Tem mais alguma dúvida? Deixe nos comentários queremos conversar com você.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter